PPP

Leitura e cultura promovendo vida

quarta-feira, 26 de setembro de 2012






A comunidade escolar do Waldemar Falcão dá as boas-vindas a você internauta que veio olhar mais de perto o nosso trabalho.
Nós, que amamos esta escola, estamos diariamente criando e recriando a história e a vida deste espaço.



Nossa História

A Escola, que você conhece hoje com o nome de Waldemar Falcão, foi inaugurada em 06/09/1955 e chamava-se “Ginásio Estadual Getúlio Vargas”. Você deve estar se perguntando: Por que a escola mudou de nome?
Assim como o nosso Estado esteve dividido em dois...sim, em dois! Estado do Rio de Janeiro e Estado da Guanabara, e uniu-se ganhando o nome de Estado do Rio de Janeiro, a nossa escola também precisou ser renomeada, pois em Bangu já havia uma escola com nome de Getúlio Vargas. Então em 25/09/1984, a escola foi reinaugurada com o nome que você conhece.
Na modificação do nome do Ginásio, a comunidade escolar solicitou, junto à Administração, que fosse homenageado o diretor fundador desta escola, Dr. Emílio Stein, mas foi negado. Atualmente, a Sala de Leitura chama-se Emílio Stein.
Quer saber mais sobre o patrono da escola, Waldemar Cromwell do Rego Falcão? Clique aqui






11 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Que seja além de um canal de divulgação das atividades escolares, um espaço de troca de ideias e experiências... Bela realização!

    ResponderExcluir
  2. Eu vou sentir saudade dessa escola ano que vem

    ResponderExcluir
  3. oi , eu estudei ai desde da epoca em que se chamava getulio vargas , fiz a 5* serie em 1975 ,e no ano de 1978fiz a 8* serie e a escola ja se chamava waldemar falcão , eu tenho os boletins guardados ate hoje , e ja tenho 53 anos d eidade , sera que tem como eu resgatar uma declaraçao que estudei ai ,nesses anos eu conclui meu ensini fundamental regular ai , e nao tenho mais a declaraçao , mas tenho tds os boletins ate d escola padre dehon onde fiz o meu primario , que tbm era ai perto eu morei na rua henrique braga , qt saudade dessa epoca , meu nome era valeria moraes pereira

    ResponderExcluir
  4. Boa DIA, Acho que a informação do nome ter sido mudado em 1985 não procede.Estudei neste Colégio no ano de 1980 e seguramente posso afirmar que a escola na época já tinha este nome ( WaldemAr Falcão ) inclusive comentei com o meu filho sobre estudo de flauta que aprendi na época.Me coloco a disposição de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Olá Valeria!
    Meu nome é Carlos Alberto Bonfim Marques e tmb fiz a 8ª série em 1978 (acho que na turma 803). Na minha turma existia uma VALERIA, não sei se era você. De qq forma é um grande prazer encontrar alguém da minha época por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estudei em 1978 e 1979 e já era COLÉGIO WALDEMAR FALCÃO !!!

    ResponderExcluir
  7. Estudei no final dos anos 90 e gostaria muito de encontrar alguém que também estudou nesta época.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou da época em que nosso professor de Educação física era o querido Professor Godoy, ganhamos o campeonato interescolar e foi uma das melhores fases da minha vida. Gostaria de encontrar amigos da época co.o, Iara, Paulo Orelha, Wagner (waguinho). Eu sou a Eliana. Estou morando em Natal meu contato anailesaid58@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda era Ginásio Estadual Presidente Getúlio Vargas.

    ResponderExcluir
  10. Eu ingressei na E. M. WaldemarFalcão em 1987. Minha primeira turma foi a 503. Na 6a série fui para turma 602, e depois não me recordo a ordem.... kkkk Fui aluno de Carmem, Carmosina, Araújo, Leonor, Heider, Luiz Cláudio, Norma, Albano, Airam, Sandra, Waldenor, Antônio, Marília, Amélia Cristina, Sueli, Pitágoras entre tantos outros. Quero manifestar a minha gratidão a esta escola, que integrou a minha formação tanto acadêmica, quanto pessoal... Tenho boas lembranças dessa época, de alguns colegas, de algumas aulas, das festinhas, dos folclores, das danças, das comemorações. Era uma época de muito respeito ao Professor, como uma autoridade a quem deveríamos agir com deferência... Saudades dessa década de 80 e meu ingresso nesta escola maravilhosa... Ah... Já ia me esquecendo, a diretora era D. Marli Glória... kkkk Valeu por este período em minha vida. Só me resta a saudade e belas lembranças... Alessandro Messias.

    ResponderExcluir